Qual a importância da testosterona

como-aumentar-a-testosterona-no-corpoO hormônio testosterona está presente tanto em homens como em mulheres e tem grande importância para o bom funcionamento do organismo. Em geral esse hormônio é chamado de hormônio masculino porque nos homens está intimamente ligado a produção de tecidos reprodutivos como próstata e testículos bem como por atribuir funções secundárias sexuais como voz mais grossa e músculos.  Neste texto você vai saber como aumentar testosterona de maneira simples e prática.

Qual é a real importância da testosterona? 

Especialmente para os homens quando há baixa produção desse hormônio a saúde pode ser gravemente penalizada. De forma geral a falta de testosterona no organismo pode afetar o desejo sexual assim como provocar disfunção erétil. A qualidade de vida também cai drasticamente no que diz respeito a falta de testosterona. É natural que pessoas com pouca testosterona tenham menos energia para realizar atividades físicas, por exemplo.

É importante que se diga que a falta de testosterona no organismo não causa problemas que podem levar uma pessoa a óbito, mas afetar a sua qualidade de vida é algo bastante sério que deve ser considerado. Sendo assim quando há uma suspeita, mesmo que pequena de que se está com baixa produção do hormônio é essencial procurar um especialista.

Entendendo mais sobre a testosterona 

como-aumentar-a-testosteronaTalvez você não saiba, mas existem diferentes tipos de testosterona no corpo e compreender essas diferenças ajudará a detectar se há algum problema com você ou não. O primeiro tipo de testosterona que vamos citar é a testosterona total que é basicamente é o resultado da combinação da testosterona ligada a albumina, testosterona ligada a SHBG e a testosterona livre.

A testosterona ligada a albumina e a testosterona ligada a SHBG tem sua produção feita pelo hipotálamo nos momentos de necessidade. A chamada testosterona livre é aquela que circula pela corrente sanguínea espontaneamente esperando que seu uso seja necessário, será que suplementos importados funcionam? Saiba que essa é uma testosterona muito importante porque contribui para o controle da quantidade de massa magra que existe no corpo. É esse tipo de testosterona que evita que gorduras fiquem acumuladas no abdômen e tem o controle do desejo sexual.

Testosterona combate o estresse 

Além de toda a importância que já citamos a testosterona ainda contribui para reduzir a sensação de estresse. Isso acontece porque a quantidade de testosterona no organismo é inversamente proporcional a quantidade de cortisol que é o hormônio do estresse. Sendo assim é incorreto quando dizem que testosterona estressa, ao contrário ela ajuda a reduzir essa sensação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *